Siga-nos nas redes:   
Notícias
Uso da Piscina
Procedimentos para garantir a segurança.
11/12/2017

As piscinas são um dos maiores atrativos de lazer para quem mora em condomínios. Elas são perfeitas para se refrescar, brincar com as crianças e, ainda, relaxar após uma semana cansativa.

Normalmente, quando se fala a respeito de cuidados necessários com as piscinas em condomínios, pensamos apenas no processo de limpeza e manutenção. No entanto, um dos maiores cuidados que devem ser tomados é em relação à segurança.

Certamente, você já ouviu a respeito de casos de afogamentos e outros tipos de acidentes que aconteceram por falhas de segurança para piscinas em condomínios, mas você dá atenção ao assunto o quanto deveria? Muitas vezes, acabamos ignorando esses alertas por pensarmos que essas situações são muito difíceis de acontecer conosco ou com alguém próximo.

No entanto, é essencial ficar alerta, evitar esses riscos e continuar aproveitando os prazeres dessa área de lazer. Para isso, é importante seguir alguns procedimentos simples para garantir a segurança para piscinas em condomínios.

∎ VERIFIQUE O REGIMENTO DO CONDOMÍNIO.
Esse é um importante documento no qual devem constar regras e condutas que precisam ser de conhecimento de todos para preservar a boa convivência e a segurança.

O regimento deve prever situações que podem ocorrer e de que forma preveni-las, aumentando a segurança para piscinas em condomínios.

∎ OBEDEÇA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO.
O horário de funcionamento da piscina é estabelecido para o bem de todos, por levar em consideração fatores como iluminação, horário de manutenção e suporte de funcionários, por isso, ele deve ser respeitado: sem exceções!

∎ JAMAIS DEIXAR CRIANÇAS DESACOMPANHADAS.
Nas piscinas, é preciso ter um cuidado especial com as crianças. Jamais permita que elas fiquem nessa área sem a supervisão de um adulto. Se você constatar que alguma criança está sozinha, comunique o síndico para que ele chame os pais dela imediatamente.

∎ NÃO ENTRE NA PISCINA APÓS INGERIR BEBIDAS ALCOÓLICAS OU COMER EM EXCESSO.
Essas atitudes podem colocar a sua segurança e a das outras pessoas em risco. Bebidas alcoólicas e piscina não combinam, pois os reflexos de quem ingere a bebida ficam reduzidos.

Outro cuidado importante é evitar comer em excesso e ir para a piscina para não correr o risco de ter um mal-estar

∎ NÃO CORRA OU MERGULHE DE CABEÇA.
Correr ao redor da piscina é bastante perigoso, já que a área pode estar úmida, favorecendo quedas e acidentes graves.

Outra dica de segurança para piscinas em condomínios é não mergulhar de cabeça, afinal, a transparência da água pode causar uma falsa sensação de profundidade.

∎ NÃO ENTRE NA PISCINA DURANTE TEMPESTADES.
Piscina, raios e tempestades são uma combinação perigosa e que pode ser mortal. Não corra riscos desnecessários e evite nadar durante as tempestades.

Para aproveitar o que há de melhor na área das piscinas do seu condomínio é essencial levar a segurança ao pé da letra. Dê o exemplo, até mesmo para que as crianças compreendam qual postura devem adotar quando estiverem nessa situação. Assim, a convivência de todos será mais harmoniosa e a segurança nas piscinas estará garantida.
Fonte: Nautilus
Link: https://www.nautilus.ind.br/
REDES SOCIAIS
Siganos nas redes:
   
ENDEREÇO
Rua Alceu Amoroso Lima, Edifício Antares, nº 314, salas 609 e 610, Caminho das Árvores, Salvador - Bahia
TELEFONES
Tel: (71) 3342-6160
Whatsapp: (71) 98113-3033
ACESSAR ÁREA DO CLIENTE