Siga-nos nas redes:   
Notícias
Bicicletário, uma mão na roda!
Bicicletários facilitam a vida dos ciclistas do condomínio.
04/04/2018

Um espaço adequado para guardar a bicicleta é uma reivindicação frequente em condomínios.

Em tempos de trânsito caótico, preço alto da gasolina e consciência ambiental, a bicicleta é uma alternativa de meio de transporte cada vez mais comum nas cidades. Mas, assim como o carro ou a moto, ela precisa de um local adequado para ser guardada. Em São Paulo, desde maio do ano passado os condomínios novos ou reformados são obrigados a contar com um bicicletário. O decreto assinado pelo prefeito Fernando Haddad estabelece normas como um espaço mínimo para o acondicionamento de 1,8 metro de extensão e altura acima de dois metros. No Rio, ainda não há uma legislação específica para essa questão, o que costuma gerar atritos entre condôminos.

De acordo com o advogado Hamilton Quirino, especialista em direito imobiliário, o que vale é o regulamento interno de cada condomínio. “Não havendo área própria, nem convenção ou regulamento disciplinando a guarda de bicicletas, a administração pode sim proibir que elas sejam colocadas na garagem, áreas de lazer ou corredores. Além disso, neste caso a administração não pode ser responsabilizada em caso de furto”, explica o advogado.

Ele ressalta que o ideal, no entanto, é que o tema seja discutido entre os condôminos para se chegar a um consenso. “Pode ser convocada a assembleia geral para tratar do assunto, devendo ser respeitadas suas deliberações, caso não haja previsão na convenção ou no regulamento interno”, diz.

Fonte: APSA
Link: https://apsa.com.br/
REDES SOCIAIS
Siganos nas redes:
   
ENDEREÇO
Rua Alceu Amoroso Lima, Edifício Antares, nº 314, salas 609 e 610, Caminho das Árvores, Salvador - Bahia
TELEFONES
Tel: (71) 3342-6160
Whatsapp: (71) 98113-3033
ACESSAR ÁREA DO CLIENTE